quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bichotapia

Bicho desculpa a intromissão... Mas preciso da tua ajuda, pois tenho um problema de comunicação com os outros Humanos.
Quando quero ter uma conversa! É me muito fácil imagina-la, escolho um caminho, uma composição de palavras de forma a materializar uma ideia. Repito para comigo o conjunto que quero idealizar, convenço-me que atinjo fim a que me proponho: a transmissão da informação que tenho em mim. No fundo Bichito, exactamente aquilo que tu fazes com os da tua espécie mas com palavras pelo meio...

Deveria... contudo não o consigo!
Que estranha força esta que não me deixa atingir os outros, dar-lhes a compreensão plena de mim. Sou um ser limitado (Já sei! estás a fazer o sorrizinho e a pensar, Humano...). Se ao menos fossemos como vocês,  a ideia é implantada no receptor sem intervenção deste... Mas não, está dependente dos dois, para além da já difícil transmissão ainda temos a interpretação do lado de quem recebe.

 É incrível as interpretações que conseguem fazer das minhas palavras Bicho, percebes as minhas saudades, tenho imensas saudades tuas!
Ainda no outro dia fui ao dicionário, pois pensei... devo ter-me enganado no significado da palavra...mas não!
Ou então, o conjunto das palavras nunca quer dizer o que o conjunto das palavras diz! é sempre algo mais...ou menos!

O que queres dizer verdadeiramente é... PORRA! O que eu queria dizer verdadeiramente era mesmo o que disse! Só! Apenas! É suficiente! Para quê a interpretação... nem é poesia!

Para além disso, a grande maioria de nós Humanos já não sabemos ouvir! Já me vai custando explicar que meia ideia de algo não tem o valor de uma ideia inteira! lembras-te como ficavas quando estavas a escrever no quadro e eu começava logo a ler e a interpretar? Pois então! Desculpa.....

Querem terminar as frases! Querem responder sem a questão!  Qual é a pressa? Vivemos na constante pressa, pressa para não ouvirmos, pressa para não convivermos, pressa para não nos entendermos.
Nós os Homens deixamos, por alguma razão, de nos entender.
Estou mesmo a precisar de ti...
...estamos mesmo a precisar de ti Bicho.

Abraço do Teu Ibrahim

2 comentários:

  1. Pois! Tens razão, é difícil a comunicação para vocês, as guerras e os ódios são provas dessa dificuldade!
    Connosco é de facto muito diferente, as palavras não existem, existem apenas os grunhidos e a capacidade de implantarmos e sentirmos a emotividade uns nos outros. Não há erros, os sentimentos são o que são, sem segundos sentidos, apenas verdade.
    Verdade...
    Imagina Ibrahim, Verdade!

    Ah Ah

    O que seria dos Homens apenas com Verdade!

    Bicho

    ResponderEliminar
  2. Difícil é o ser humano encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção!!! A verdade é essa!!

    ResponderEliminar