segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Free Bicho

Abri a gaiola, e quase todos os pássaros voaram para fora dela...mas um, ficou!
Sai! Grunhi-lhe.
Não saiu! Insisti e chilreei...nada, nem um movimento!
Tirei a gaiola em volta... Toquei-lhe. Ainda assim não quis voar.
Sussurrei-lhe ao ouvido um grunhido de liberdade. Levantou o Bico, cantou como se chorasse, bateu asas sem sair do sitio!
Olhou-me fixamente, primeiro com um olho, depois com o outro, virou as costas e voou até a janela. Lá ficou ate avistar outros pássaros. Olhou novamente para mim. Baixou o bico e num pulo iniciou o seu voo.

Fiquei a pensar, como é que até à data não tinha distinguido aquele pássaro dos outros? Era apenas a gaiola dos passarinhos...desde que tivessem comida, água,  meia dúzia de Grunhidos carinhosos por dia... Era toda atenção que lhes dava.

E ali estava, aquele pássaro, para quem a minha quase indiferença foi diferente.
Conheci o finalmente no último dia!
Tão orgulhoso fiquei.

Bicho

Sem comentários:

Enviar um comentário