terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bichofessor

Enquanto a pedra voava,  saltei, rodei no poste para encara-la de frente, agarrei-a com mão! Podia ter apanhado com dentes mas, para além de os ter escovado à pouco tempo, gosto de observar a reacção dos seres humanos pois não esperam que um Bicho como eu tenha capacidade de manipulação...  Além disso já apreendi que a melhor arma para reagir as acções dos humanos é a surpresa. Se algo sai dos parâmetros do  previsível... poucos são os humanos que tem capacidade de reacção imediata, usam de mais a Razão... (mesmo quando a razão é o ódio)
Assim que aterrei no chão fiquei a brincar com a pedra enquanto olhava para o humano, julgava ele que lá por estar de costas a não sentia. Nunca vou perceber estes seres que sem razão alguma tem estas acções violentas quando desconhecem o que encontram...
Sou um Bicho, que tem de especial, não lhe fiz mal nenhum....

O Humano ficou estarrecido a olhar para mim, acho que não fugiu porque simplesmente não se conseguia mexer.
Olhei-o profundamente até entrar nele... uma vez lá dentro sorri.
Desatou a chorar! A postura desceu, parecia uma pequena criança,  o conhecimento do amor resulta muitas vezes em vontade de voltar a aprender...
Já posso deixa-lo só, está salvo.

Bicho

1 comentário:

  1. Mas que imenso despertar este "Bicho" provoca no Humano!E essa de "O conhecimento do amor, resulta em vontade de aprender..." deixou-me com vontade de conhecer ainda mais o amor! E o imprevisível tem o condão de apreendermos com mais facilidade os mistérios do inconsciente, a impetuosidade faz renascer o Bicho que há em nós...E a altivez que carateriza o Humano, reduz-se, com a graciosidade e simplicidade que da vida: a naturalidade!
    Olhe, Nuno, fico profundamente impressionada com a filosofia deste Bicho! Com a grandeza com que olha as coisas que parecem comuns! Mas quanta observação e riqueza interiores estão guardadas nesse cofre!
    Aguardo mais reações que este Bicho vai provocando no Humano. Afinal, estou sempre a tempo de aprender!
    Ás vezes, sou também o Bicho que nunca chega a compreender as reações do Humano!
    Uma maravilha, creia!
    Entretanto vou ficando a brincar com a pedra!
    A pedra num beijo.

    Manuela

    ResponderEliminar