segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Estrela de Bicho

Estive à espera das estrelas!
Felizmente não sinto frio!
Já me tenho perguntado como será a temperatura no meu planeta para ter este tipo de penugem! Sim escrevi penugem e não pelugem! Tecnicamente, nós os Bichos temos penas em forma de pelo... pois, é estranho! os nossos pelos são ocos! tal como as penas... mas em forma de pelo! Temos uma pelunugem!
Estive quatro horas à espera, apesar de o não sentir, vi como as plantas esbranquiçaram da geada, este planeta tem fenómenos bem bonitos! Adoro sentir a geada repousar em mim! ver a acumulação de água e esta a transformar-se em gelo... ver as cores a empalecer...  a geada torna-se um elemento comum em tudo que toca...eu acho belo!
Senti que elas se estavam a aproximar. Sentimos todos. Engraçado, pois eu e mais três Bichos desta zona sempre que elas chegam, reunimos no mesmo lugar. No monte mais alto do nosso ponto. Na primeira vez que senti a vinda das estrelas, comecei a andar de uma forma desenfreada ao encontro do aumento das vibrações, tal como nos sentimos, como não poderia deixar de ser, sentimos todos o mesmo! Agora nem preciso de avaliar a intensidade da vibração é um processo tão natural em nós... e lá nos encontramos os três, como o costume! À espera do grande encontro.
Tal como para mim, também para eles antes deste momento não há recordação...
Já partilhamos essa duvida, um misto de duvida e saudade do desconhecido.
Como será o momento anterior?
Antes da estrela?
Já nos rimos bastante a criar mundos de fantasia e alegria, a partilharmos sonhos de cada um que de imediato passaram a sonhos de todos.
Creio que é a quinta vez que assisto a vinda de estrelas! Apesar de os Bichos mais antigos já terem partilhado as nove que assistiram comigo! Ainda não encontramos uma relação temporal no intervalo da vinda das estrelas.
É uma alegria tão grande!
É das poucas coisas que nos fazem chorar de emoção.
As recordações! Ou melhor, o inicio de todas, das nossas e das partilhadas...
E de repente, surgem as estrelas, lá vem elas a surgirem no firmamento. O fim de uma viagem, inicio de outra. E com elas vem a grande vibração, a sensação de crescimento, a grande partilha, onde todos nós, Bichos, vivemos momentos de consciência una. Perdemos a pluralidade, que também o somos, e num momento somos apenas um grande ser, um individuo feito da partilha de muitos. Soltamos um uníssono  grunhido, sorte a vossa que é em frequências não audíveis por vocês humanos! O som mais belo de todos os sons. Pelo menos para nós!
Uma libertação e uma assimilação! Assim, em simultâneo!
Eis que sentimos novamente o nascimento. Eis que do nascimento sentimos todas as nossas experiências.
Vivemos num momento tudo o que possa ser saudade, tudo o que foi e tudo o que é...
É um orgasmo de vida, de paixão, de amor, de partilha, de unidade.
O que foi ontem, é o agora...
E sinto, eu Bicho em bola nascido em estrela enviado...
Somos um em cada vez mais.

Bicho

1 comentário:

  1. ...E como achei belos todos estes pensamentos de Bicho!
    E porque nem todos os bichos se entregam a estas reflexões de "comos" de "porquês"" de quandos"...quando se encontram Estrelas que nos fazem pensar, que nos ajudam a pensar, que nos obrigam a pensar...olhamos as estrelas e de repente sentimos que fazemos parte delas, que fazemos parte da neve e que a pelugem que nos cobre, deve fazer parte da cauda dos cometas...do brilho das estrelas e partilhamos com elas toda esta euforia de Vida.
    Outras vezes- e quantas - sentimos o Bicho tão solitário, porque incompreendido, porque não sabem cantar o hino da libertação e assimilação!
    Estranha forma de vaguear, sem saborear as partilhas de Bicho!
    E neste Ano Novo que dizem começar...desejo-lhe, Nuno, toda a Felicidade(s)!
    Um terno abraço

    ResponderEliminar