terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Reflexo de Bicho

"Vi! Eu vi! Eras tu! Eras mesmo tu!"
Dizia um Homem enquanto apontava para o seu reflexo...
Encostou o dedo ao espelho..
Empurrou com força! Com mais força...
 Nada!
Só no cinema se consegue fundir a realidade e o reflexo...
" Porra! Tenho que ser Eu outra vez.
 Estúpido reflexo, nada fazes, nada mais que a mera representação, tenho que fazer tudo por ti! Nem um movimento nasce da tua iniciativa, imitador! Barato, sim! Imitador Barato!
Não te cansas de não poderes ser nada mais que aquilo que te ordeno. Todos os dias, aproximo-me e lá vens tu, cada vez mais perto a espreitar o que faço, a troçar repetidamente de mim.
Não és nada!
Amanhã serei tédio e tédio serás!
 Serei grande apenas longe de ti, sempre que apareceres, seja no espelho, na montra, no carro polido... serei apenas uma pequeníssima mostra de mim. Um dia comigo será mais enfastiante que a tua solidão!
Vai procurar outro mais interessante que eu e tu!"
Aproximou-se novamente do espelho, espreitou por um lado, espreitou por outro...
"Ei! Estava a brincar! Anda cá! que eu quero me pentear..."

Bicho

Sem comentários:

Enviar um comentário