terça-feira, 6 de março de 2012

Aceitas? Bicho!

Recebi uma carta!

"Ex.mo Sr. Bicho

Vimos por este meio, informa-lo da formação de um movimento  Panteísta.
É urgente a passagem para a gestão politica, os valores da dignidade e da verdade e respeito pelos seres.
Temos assistido a um continuo desgaste dos valores no que respeita a dignidade do ser. Pelo que até agora podemos ver, este processo não começa nem termina nos órgãos de soberania e representação, é sim transversal a toda a sociedade.
A lei distanciou-se da moralidade, e de igual modo, levou a justiça com ela.
...
Sabemos que não é nativo deste planeta mas vive nele,  por isso, achamos que seria interessante que esta organização tivesse membros como o Sr. Bicho.
Pois, é nosso desejo criar uma sociedade a favor de todos que neste planeta habitam, mesmo pelos seres que impossibilitados estão de se manifestar.
...
Cremos que compreende o nosso propósito.
Aguardamos com expectativa a sua integração..."


Partes da carta não compreendi, falava de revoluções e mudanças de atitude, que é algo que só se vê nos humanos, a capacidade de durante o processo de vida serem diferentes indivíduos...

Contudo, e uma vez mais, fiquei a pensar...
Estranho como nós, Bichos, temos sentido o nascer de uma pergunta que não existia em nós.
Sempre vivemos o presente e nunca tínhamos questionado a razão da existência ou o seu propósito, até agora...
Qual o propósito? Qual a razão? De cá estarmos...

Teremos responsabilidade no que somos, ou, no que queremos ser...

Bicho


1 comentário:

  1. Mas porque raio se há-de interessar o Bicho nas revoluções que correm e decorrem aqui, na sua casa adoptada? Será que quer afinal perceber o que é isto do espírito humano, da sensatez do insaciável, da idiotice da racionalidade ou da corrupção do sentimento? Mas afinal, como descobriram estes "revolucionários" a curiosidade do Bicho sobre os sondáveis descaminhos dos humanos? Cuidado Bicho, podem não ser homens, mas sim outros Bichos escondidos na planície à procura da verdade sobre a humanidada do Bicho. Estará o Bicho a transformar-se e a deixar-se contaminar por estes vírus da Terra a quem muitos chamam humanidade? Não creio, mas continuo a acreditar que nenhum Bicho consegue cá andar muito tempo sem se contaminar pela insustentável paixão da racional corrupção do que é anti-natural, pela sua naturalidade.

    ResponderEliminar