quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bicho feliz

Uma mulher ria em altas gargalhadas entre cruzes e estátuas. Como quem ri de extrema felicidade. Respondia a perguntas inaudíveis com sorrisos e palavras soltas...
Com frequência passo por humanos com comportamento igual, normalmente tem fios ou aparelhos eléctricos acoplados ao ouvido... Não era o caso!
Curiosidade de Bicho, não resisti! Aproximei-me.
Com um sorriso de orelha a orelha, daqueles que obrigam à subida das bochechas quase até tapar os olhos... Cumprimentou-me: Olá Bicho! Não era a mim que me conhecia, mas muitos Humanos não nos distinguem.
Sinto uma certa felicidade quando isso acontece. Afinal somos todos Um!
"Oh Bicho! Estava aqui a falar com a minha filha. Estava a contar-me uma historia do meu neto... Aquele miúdo é levado da Breca! Então não é que ele agora não larga o avô. Quer saber as historias todas sobre as brincadeiras do tempo dele,  obrigou-o a fazer dois cavalos de pau. Daqueles apenas com a cabeça do animal e um cabo de vassoura... Estava eu a sugerir que mantivesse os tufos, enquanto brincavam sempre varriam qualquer coisa! Ah Ah Ah... por falar em varrer... está a ficar na minha hora! Filha e Bicho, até amanhã! Beijinhos!"
Enquanto se ia, o zelador veio ao meu encontro...
"É triste, não é Bicho? Coitada da Sra! Vem cá todos os dias... Mas também, perder uma filha...
 Ainda por cima, assim... Na flor da idade... 06/06/1985 - 24/01/2001... lá está! nem 16 tinha!"
Não compreendi a tristeza! Apetecia-me ouvir outra história do neto...

Bicho

1 comentário:

  1. Pois...e sempre seria mais interessante!
    A morte só é suportável quando bichos ficam sem ideias para concerber outras histórias...
    Um bom domingo, Nuno
    Mui bjis

    ResponderEliminar