terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vida de Bicho


Enquanto crescia, fui me apercebendo, nas leituras que fiz, nos conhecimentos que o Ibrahim partilhava comigo, no processo histórico até o hoje, que alguns Homens se interrogam sobre o sentido da vida.

O que será esta faisca que anima as moléculas, e qual o seu objectivo!

Por vezes, questionam-me sobre o assunto!
Julgando eles que possuo tal conhecimento! Como se o facto da origem não terráquea englobasse essa compreensão!  O sentido..
Sinto alguma tristeza por ver expressões de curiosidade transformarem-se em desapontamento, mas a verdade é que não possuo a resposta!
Não sei...
Porém, também nós Bichos temos as nossas interrogações, acrescidas talvez, com o estranho acontecimento que nos trouxe até cá!
Escolhemos contudo uma resposta e aceita-mo-la!
Para nós o sentido da vida é a não interrogação! Tentamos, isso sim, aceitar e compreender o vazio,  a interrogação nasce na procura de preencher o vazio! Procurar esse preenchimento é em si,  ignorar o cheio que ela, a vida, é!
Para nós, os vazios apenas existem após o seu preenchimento!
Quem eu era, que já não sou!
Quem procuro e já não está!

Para nós, o que é? Para que serve?
É uma não pergunta.
Sentido da vida, é vivê-la!

Bicho


Sem comentários:

Enviar um comentário