segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dúvida de Luz

Voava em salto, de um edifício para o outro,quando subitamente senti uma presença..
Interroguei me que ser seria aquele, pois ainda não havia sentido nada igual...
Meio perdido, procurei-o na praça...
 Inicialmente não o vi, só então me apercebi que a luz não era um reflexo mas sim um ser...
Pairava! Não oscilava, pairava com firmeza, como se a distancia ao solo tivesse um qualquer pedestal invisível...
Olhou para mim, sem qualquer expressão, assustei-me, pois não compreendo a sua intenção, se de bem se de mal...
Não lhe conseguia ver bem a  cara. Pois, tal como todo o seu corpo é de um branco solar, custa olhar para ele directamente, provoca quase cegueira, não conseguia definir os seus limites. A a luz que emana não o permite fazer.
As pessoas na praça, caminhavam indiferentes a sua existência, como se este fosse invisível aos seus olhos. Tem cerca de duas vezes o tamanho de um humano médio.
Se tivesse que descrever, o identificaria como um anjo de uma qualquer pintura renascentista, pois apesar da sua dimensão os membros e o corpo parecia uma criança, mas como referi o brilho não permitia uma boa avaliação. Cresci acreditar que são apenas seres mitológicos mas ali está aquela figura! Se a minha visão não me engana, aquela figura existe!
Nem nunca nenhum outro o Bicho o viu ou já teria conhecimento do mesmo...
Num segundo tudo desapareceu, a sensação, a presença, a luz, a figura...
Na praça apenas o burburinho causado pelos Homens e o seu movimento...
Apagou, desapareceu...
Nesse momento apareceu um Bicho.
-Que sonho foi este, que tivemos?
-Foi um sonho... Sentiste-o como um sonho! Mas... Pareceu-me real!
-Bicho estás tolo! Se assim fosse teria o sentido como real,  o que sentiste foi o que eu senti! Entre nós... Como é possível!! Estou a sentir a tua dúvida!
-E agora? Como resolvemos a dúvida?

Bicho







Sem comentários:

Enviar um comentário